Brocker retoma o projeto MICE

Está prevista para breve a retomada do projeto MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), desenvolvido pela Brocker Turismo, que precisou ser suspenso em 2020 por conta da pandemia. Por sugestão da equipe do Convention, o projeto terá algumas novidades com objetivo de trabalhar o MICE e incentivar o Visitors, englobando ações que também estimulem as viagens a lazer, indo de encontro ao planejamento do CVB em trabalhar a promoção e divulgação do destino, a partir de 2021. O início das atividades foi tratado em reunião que o gerente executivo do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, Luciano Gonçalves, e os captadores de eventos, Fabiano Gallas e Vivian Ecker, tiveram com Amanda Ramires e Braian Moura, da Brocker Turismo.

No encontro, a equipe do Convention manifestou o total apoio da entidade ao projeto e também se colocou à disposição para auxiliar na articulação com outros parceiros e entes públicos para que o MICE seja viabilizado. Braian Moura, que é gerente de eventos da Brocker Turismo, comenta que a principal novidade da retomada é a mudança do direcionamento: agora, além do MICE, o projeto incluirá o Visitors, englobando ações para incentivar também as viagens a lazer. Em março os apoiadores e mantedores do projeto participarão de uma palestra sobre o mercado MICE e as ações que serão desenvolvidas em 2021, a importância de cada uma delas e do próprio setor MICE para a retomada do turismo de negócios e do turismo como um todo, e como pode ser explorado na nossa cidade e região.


“Como em outras ações do projeto, vamos focar muito em viagens de capacitação, trazendo para a região gestores de viagens corporativa e de eventos das maiores empresas do Brasil, tanto agências de viagens corporativas, organizadoras de eventos, produtoras de eventos, quanto as próprias empresas finais, para que eles possam viver realmente as nossas experiências”, explica Braian. Ele estima que, nos dois anos de realização do projeto, cerca de 400 pessoas, entre MICE e Visitors, venham visitar
Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves e Porto Alegre para, além de conhecer as cidades e suas experiências, descobrir o que temos de diferente para que eles ofereçam aos seus clientes. 

 

O captador de eventos do Convention Fabiano Gallas reforça que “o CVB percebeu a importância do projeto desde o início e, por isso, se colocou como parceiro para viabilizar o planejamento, na busca por participantes do poder público e entidades nacionais ligadas ao turismo, por entendermos que é um projeto bem estruturado e com grande potencial para geração de negócios e fortalecimento do destino”.

Já o gerente executivo Luciano Gonçalves destaca que, entre as novas tendências do turismo, destacam-se os turismos regional, sustentável, rural e de experiências. “Por isso, sugerimos à Brocker que agregasse a promoção turística para o turismo de lazer, o que está alinhado a uma das ações do CVB previstas para este ano”, conclui.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.