Canela busca aprovar a isenção de taxa de licença para eventos

O projeto de isenção de taxas para organizadores de eventos, aprovado na cidade de Gramado, pode gerar frutos na Região das Hortênsias. Na semana passada, o gerente executivo do Convention Bureau, Luciano Gonçalves, e os captadores de eventos, Fabiano Gallas e Vivian Ecker, estiveram reunidos na Câmara de Canela para explicar o projeto, em conversa proposta pelo vereador Alfredo Schaffer (PSDB), que demonstrou interesse em entender a elaboração e importância do projeto, para que possa levar uma proposta semelhante para avaliação dos pares.

O vereador Schaffer destacou que Canela está com muitas oportunidades para trabalhar a captação de eventos, visto que importantes empreendimentos estão se instalando na cidade. Por isso, há um entendimento da gestão municipal sobre a necessidade de o município ter um centro de eventos e vão trabalhar para essa viabilidade.

“Estamos estudando alguma possibilidade de isenção de taxas, talvez pelo período de um ano, para incentivar a retomada dos eventos, sejam eles corporativos ou feiras e congressos, nesse momento da pandemia, em que os protocolos já foram testados”, explica. Schaffer entende que seu papel como legislador é tentar facilitar, buscando a desburocratização e a facilitação para que os eventos olhem para Canela de uma forma atrativa.

Por isso, o vereador pretende colocar em discussão a possibilidade de isenção de taxas e buscar outras formas de desburocratizar e facilitar a busca por eventos para Canela. “Temos que olhar pra frente e trazer para Canela esse público dos eventos, que é tão importante. O turismo de eventos, além do ticket médio mais alto, traz pessoas para a cidade durante a semana, quando o turista convencional não está. Ou seja, esse turista de eventos é muito importante não só na cadeia (centros de eventos, hotéis) mas também para os restaurantes e parques.”

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.