Canela lança programa Turismo Seguro

Foi lançado na semana passada programa Turismo Seguro, criado pela Prefeitura de Canela em parceria com as secretarias de Saúde e de Fazenda e Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela. O programa, que estabelece critérios de avaliação para restaurantes, hotéis e parques temáticos, tem como objetivo melhorar o perfil sanitário, de atendimento e de divulgação dos empreendimentos. Ao encontrar estabelecimentos categorizados, o consumidor poderá conhecer o esforço dos estabelecimentos em proporcionar a melhor experiência ao visitante.

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, explica que serão avaliados desde critérios de boas práticas em saúde até ações ambientalmente sustentáveis e de acessibilidade. O programa prevê as adequações para enfrentamento da Covid-19, como a disponibilização de dispenser de álcool em gel e regras de circulação, mas também exige que os estabelecimentos tenham cardápios em inglês, espanhol e braille, por exemplo. A proposta prevê a valoração (em pontos) dos critérios, o que permitirá aos estabelecimentos terem selos categorizados entre A e E. “Somos um destino que sempre foi referência. Queremos mostrar ao mundo que Canela está capacitada para atender ao novo normal. O programa não estabelece apenas protocolos de saúde. Estamos preocupados com acessibilidade, inclusão e com o meio ambiente”, afirma Sanches.

Para fazer o cadastro, a Secretaria de Turismo está lançando um edital de chamamento público. O formulário pode ser preenchido a partir de 15 de junho em www.canela.com.br/selo.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.