Carta aos associados: vamos conversar sobre resiliência e colaboração

Resiliência é uma palavra forte. Ela resume a  nossa capacidade de recuperação frente às adversidades e de adaptação às mudanças. 

Neste momento, precisamos ser resilientes perante às consequências que estamos enfrentando devido a pandemia do Covid-19. E como podemos fazer isso?  Nós do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias estamos conversando muito, em reuniões e papos informais, ouvindo o mercado, nossos associados, parceiros, outras entidades, poder público. 

Nós precisamos ficar juntos, atuando em frentes conjuntas na busca por soluções que nos ajudem a enfrentar este cenário adverso da melhor forma possível. Recentemente recebemos um informe da Alagev e queremos compartilhar com você uma série de protocolos indicados pela entidade, os quais são boas práticas para os nossos negócios. São eles:

  • não cancele eventos e compromissos: adie e remarque! E isso vale para viagens, hospedagens, locações, entretenimento, reuniões presenciais…
  • não peça reembolso: guarde o crédito para uma viagem futura.
  • precisa fazer acertos com fornecedores? Ao invés de mandar um e-mail informando o não pagamento, ligue e negocie os contratos. Afinal, os dois lados estão sofrendo neste momento. Lembre que poderia ser com você!
  • não pressione seu parceiro de negócios com cláusulas de contrato; mostre que há a alternativa do diálogo;
  • sempre que possível, flexibilize os prazos de pagamento;
  • olhe a cadeia como um todo: entenda se o impacto do seu negócio é maior nos grandes ou nos pequenos fornecedores;
  • mostre-se aberto ao novo no que se refere à negociações, formatos de contratação, novos modelos de negócio;
  • comunique-se, mostre como sua empresa está passando por este período, compartilhe as boas práticas;
  • mantenha-se ativo nas redes sociais: quanto mais rico o seu conteúdo, mais você fará bem ao mercado e, claro, à comunidade;
  • lembre da colaboração: baixe a guarda e converse com os concorrentes. Ensine, aprenda, troque. Afinal, todos precisam sair da crise. 

Proteger a comunidade e conter o novo coronavírus é uma realidade, não temos como nos eximir dessa responsabilidade. Porém, precisamos também minimizar os desdobramentos negativos que as medidas tomadas possam trazer. 

No início da semana nós criamos um grupo de WhatsApp para troca de ideias na busca pelas melhores soluções para todos. Se você ainda não está nele e quer participar, mande uma mensagem para (54) 99178-5449 e peça a sua inclusão.

Contem sempre conosco! Toda a equipe do Convention está em plena atividade, buscando os melhores caminhos para que as empresas e todo o segmento do turismo de eventos se mantenha firme!

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.