Comunidade engajada na ação Caminho das Hortênsias

Uma grande mobilização comunitária realizada na manhã de sábado (17) envolveu a Prefeitura de Canela e diversas entidades, empresas e voluntários, visando o plantio de centenas de mudas de hortênsias e azaleias nos canteiros da RS-235. O dia ensolarado e com temperaturas agradáveis colaborou com a ação, mobilizando também estudantes da Rede Municipal e membros do Grupo de Escoteiros Abaetê.

Conforme os organizadores, durante a ação foram plantadas cerca de 1.200 hortênsias e aproximadamente 100 azaleias. Visando a manutenção do espaço e a preservação das mudas plantadas, a Prefeitura de Canela encaminhou ofício à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) solicitando atenção especial durante os serviços executados no trecho. A Secretaria de Obras ficou responsável por regar as plantas frequentemente, até que estejam enraizadas. 

A ideia e implantação da ação partiu da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), Prefeitura Municipal de Canela, Convention & Visitours Bureau – Região das Hortênsias e Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha, com apoio do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Gramado, Grupo de Escoteiros Abaetê, OAB/Subseção Canela-Gramado e Escolas Municipais Cônego João Marchesi, Santa Terezinha e Dante Bertolucci, com patrocínio da Floricultura Raio de Sol, Laghetto Hotéis, Hortênsias – Água Mineral Natural, Brocker Turismo/Bus Tour, Hortense, Clube FM 88.5, Zago Consultoria Ambiental, Campos de Canella, Grife SG e Hard Rock Café.

Os organizadores do evento “Caminho das Hortênsias” já projetam uma nova ação de plantio de mudas que deve ser realizada na Av. Cônego João Marchesi, em data ainda a ser definida.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 288

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.