Secretária de Turismo de Nova Petrópolis apresenta as perspectivas da cidade em relação ao turismo

A Secretária de Turismo de Nova Petrópolis, Roberta Liane da Silva, participou na semana passada do Convention Ao Vivo, encontro online que ocorre semanalmente em nossa página no Facebook. Na conversa com a jornalista Poli Lopes, ela abordou o impacto da pandemia, especialmente no setor de turismo, quais medidas estão sendo tomadas para preservação da saúde dos moradores e visitantes e como está a situação dos empreendimentos comerciais e turísticos.

A secretária enfatizou que a cidade está retomando a rotina aos poucos e que os empresários estão conscientes e se adequando. Quanto aos atrativos, ela comentou que alguns permanecem fechados, como o labirinto verde e o receptivo turístico, enquanto outros já reabriram com restrições, como o Parque Aldeia do Imigrante.

Em relação aos eventos do primeiro semestre, Chocofest e Festimalha estão entre os cancelados, mas outros foram realocados para o segundo semestre.  Apesar de o cenário para a promoção dos eventos ainda estar incerto, o município está adotando medidas para a prevenção e combate da pandemia e organizando o planejamento para que os eventos possam ocorrer no segundo semestre do ano, com as devidas adequações. A cidade ainda conta com um plano B de realizar esses eventos virtualmente, caso o formato presencial não seja possível.

Roberta contou que os secretários de turismo de toda a Região das Hortênsias estão estudando alternativas para a criação de um selo, a exemplo do que já foi desenvolvido em outras regiões e cidades gaúchas, para demonstrar o diferencial dos estabelecimentos para receber os visitantes.

Ela acredita que cada vez mais os turistas vão optar por destinos mais próximos e onde se sintam mais seguros. Além disso, aposta na retomada de todos os setores para o segundo semestre deste ano, mantendo como prioridade, no primeiro semestre, a manutenção da saúde da população e dos visitantes. 

“Todos estamos sendo impactados pela pandemia, mas é importante que saibamos mudar, nos reinventar, enxergar oportunidades e uma dica fundamental é apostar no turismo regional”, frisou. A secretária concluiu lembrando que, mesmo sem eventos, Nova Petrópolis é rica em atrativos turísticos, belezas naturais, oferece gastronomia e hotelaria de excelência – características que ela estende para toda a região.

Assista ao bate-papo na íntegra:

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.