Convention presente na apresentação da Agenda Estratégica de Nova Petrópolis

Nove estratégias, 25 programas e 105 projetos elaborados de maneira coletiva com a comunidade. Esse foi o resultado apresentado no último dia 22, na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP.

O gerente executivo do Convention Luciano Gonçalves esteve presente e afirma que “a Agenda Estratégica é importante por se tratar de um planejamento para os próximos 30 anos da cidade de Nova Petrópolis, com ações planejadas que impactarão no desenvolvimento sustentável do destino e melhoria da qualidade de vida da população”.

O planejamento, que teve início em 2018, englobando a Agenda Estratégica e o Plano de Mobilidade Urbana contemplam três subsistemas: de sustentabilidade do território rural e urbano; de sustentabilidade social, econômica e cultural e de sustentabilidade na gestão e cooperação. Cada subsistema possui estratégias, cada estratégia tem programas determinados e cada programa conta com projetos específicos. O traçado de duas perimetrais, a transformação de um lado da Avenida 15 de Novembro em um grande calçadão e a criação de um centro cívico descentralizado da avenida principal são algumas as propostas que integram o projeto.

Para aplicação da Agenda Estratégica, a Cepa sugere a criação de uma Agência de Desenvolvimento Sustentável de Nova Petrópolis (ADSNP), formada por um Conselho Administrativo, um presidente e uma Secretaria Administrativa; além de contar com um Conselho de Notáveis, que é um órgão de assessoramento, com função consultiva e fiscalizadora do Conselho de Administração e do Presidente e será composta pelos integrantes da equipe de coordenação do Projeto Nova 2050.

A comunidade, empresários e representantes têm o prazo de 30 dias para sugerir alterações na Agenda Estratégica e no Plano de Mobilidade Urbana de Nova Petrópolis. O material apresentado é um caminho aberto para desenvolver a cidade por meio de um conjunto de estratégias que são flexíveis e poderão sofrer alterações durante o processo. Acesse o documento nos canais do Projeto Nova 2050, no site de Nova Petrópolis e no site da Acinp.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 288

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.