COVID-19: Prefeitura de Gramado publica medidas para enfrentar a emergência de saúde pública

No início da semana, o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, assinou Decreto Lei com as medidas que serão tomadas no município para o enfrentamento da emergência de saúde pública do novo Coronavírus (COVID-19). 

Entre as medidas apresentadas, a equipe do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias destaca a suspensão, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis, de uma série de atividades, entre elas:

  • eventos que exijam licença do Poder Público; 
  • assembleias, reuniões, conferências, capacitações e similares em espaços públicos; 
  • sessões de cinema, teatro, shows, palestras e cerimônias de quaisquer tipos; 
  • eventos sociais de clubes e afins; 
  • atividades em casas noturnas, de festas e clubes.

O decreto também recomenda a suspensão e o funcionamento de uma série de atividades que podem causar a aglomeração de pessoas e traz diversas recomendações à população, como suspender viagens ao exterior; visitas a idosos, doentes crônicos e outras pessoas em grupos de risco; evitar aglomeração de pessoas e compartilhamento de utensílios. 

Qualquer pessoa que tenha retornado de viagem internacional ou nacional de áreas que tenham contaminação comunitária, são orientadas a realizar isolamento domiciliar voluntário sem sair da residência e informar o fato pelo e-mail coe@gramado.rs.gov.br. 

Divulgamos o Decreto como forma de apoiar a administração municipal e divulgar a série de medidas que têm como objetivo tentar minimizar a proliferação do COVID-19 no município.

Leia o texto completo do Decreto aqui.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 288

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.