CVB propõe ao Comtur de Canela campanha de adesão ao Selo Turismo Seguro

Aconteceu na terça-feira, dia 20, a reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Canela, que contou com a participação do conselheiro do Convention Bureau, Renato Fensterseifer Junior, e do gerente executivo, Luciano Gonçalves.

No encontro, discutiu-se a votação do PLO 018/2021, que altera trecho da Lei Nº 3.973/2017: o artigo 19, sobre publicidade em via pública. Se aprovada a mudança, a panfletagem em via pública passa a ser autorizada, desde que haja interesse público. Os representantes da iniciativa privada (CVB, Abrasel, ACIC, Brocker e Fundação Cultural de Canela), foram contra a proposta, que foi rejeitada pelo Comtur. Em paralelo, foi proposta a criação de um Conselho de Publicidade, que poderá tratar destes assuntos no futuro. Também foi apresentado o parecer do Comtur sobre o PL 020/2021, que autoriza uso de percentual do fundo de turismo para ações de combate a pandemia, o que foi aprovado pelo grupo.

O Convention mencionou a importância de uma adesão em massa ao Selo Turismo Seguro, instituído pela Prefeitura de Canela. Para fomentar o engajamento de um maior número de estabelecimentos, será realizada uma campanha, promovida pelo CVB e entidades regionais. Por fim, a SeTur destacou a necessidade de buscarem recursos para demandas como o Inventário Turístico (R$ 78k), o Plano Municipal de Turismo e a sinalização turística, pedindo aos participantes sugestões de como conseguir tais recursos.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.