Entidades regionais de Gramado lançam selos de Turismo Seguro

A equipe do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau se reuniu com a Secretaria de Turismo de Gramado e demais entidades do setor para tratar de ações de qualificação. O tema principal do encontro foi a obtenção dos selos “Turismo Seguro e Responsável”, tanto do Ministério do Turismo como do selo próprio de Gramado, ambos fundamentais para os negócios do segmento.

Representando o município, a secretária e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, e o Convention,  o gerente executivo Luciano Gonçalves e a captadora de eventos Vivian Ecker, deram o pontapé inicial no projeto. Em uma ação conjunta com SindTur, Abrasel, APASG, Sindilojas, Visão, Prefeitura e CVB projetam uma grande campanha para adesão massiva ao Selo do Ministério do Turismo e ao Selo Gramado Safety & Experience. O objetivo é intensificar e acelerar o processo de certificação, reforçando a segurança sanitária para os visitantes, engajando todos profissionais do setor.

A campanha ressalta a importância dos protocolos fazendo com que os participantes se sintam pertencentes, comprometidos e acolhidos por esta ação. A preocupação maior é com a qualificação e acesso à informação para o empresariado de Gramado e Região das Hortênsias. Também será feito um levantamento geral de cada setor – por exemplo, hospedagem, alimentação, atrativos, etc – e incentivo à adesão.

Está prevista a hashtag #GramadoDestinoSeguro para compartilhamento nas redes sociais por todos os participantes, gerando mais engajamento de visitantes, turistas, empresas e entidades. “A união de todos pode fazer do destino um case em segurança sanitária e cuidado com a comunidade e visitantes em todo o País”, explica Luciano Gonçalves, gerente executivo do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau. 

Na próxima terça-feira, 20/04, haverá nova reunião para levantamento da primeira fase da ação. “O turista deve sentir-se confortável para visitar Gramado, pois o destino como um todo está preocupado e comprometido com a saúde de moradores e visitantes”, reforça Vivian Ecker, captadora de eventos do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau. 

A equipe do Convention Bureau e as entidades regionais pretendem desenvolver uma ação semelhante de incentivo a adesão ao selo do Ministério do Turismo e ao selo municipal, quando for o caso, com outros municípios da Região das Hortênsias.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.