Eventos captados pelo Convention Bureau movimentaram 75,5 milhões na economia da região

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau promoveu mais um café da manhã com a imprensa, realizado no Mundo a Vapor, em Canela, no último dia 07. Os números foram divulgados pelo gerente executivo da entidade Luciano Gonçalves. Ao todo, 53 eventos realizados neste ano tiveram envolvimento do Convention, trouxeram 32.120 pessoas e o impacto econômico foi de aproximadamente 75,5 milhões de reais, gerando movimentação na região em períodos que geralmente são de pouco fluxo turístico. Além disso, o Convention Bureau, já candidatou o destino para sediar mais de 40 eventos, sendo 21 confirmados e mais 27, que estão em fase de captação.

Para o trabalho de captação dos eventos, são realizadas visitas técnicas com os promotores, que acompanhados pela equipe do Convention, visitam possíveis locais para realização dos congressos e eventos corporativos. Essa etapa é fundamental para que o evento seja confirmado para a região. Em 2019, já foram realizadas 36 visitas técnicas.

A entidade busca fortalecer a Região das Hortênsias para o segmento MICE, trabalhando além de Gramado e Canela, o município de Nova Petrópolis. Além de divulgar a região para que o destino receba os eventos, até o final do ano, estão previstas outras ações na agenda do Convention: um famtour com entidades médicas e outro com gestores de viagens corporativas e organizadoras de eventos. Este último em parceria com o Festuris e também outras atividades voltadas aos associados, como um bate-papo sobre Marketing Digital, em parceria com a empresa Moinho Digital e a festa de 20 anos da entidade, que acontecerá no mês de novembro.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 288

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.