Festival de Cinema anuncia homenagens e curtas brasileiros selecionados

A Região das Hortênsias está em contagem regressiva para o Festival de Cinema de Gramado que, pela primeira vez, ocorrerá em formato multiplataforma – as Mostras Competitivas (longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiro) serão transmitidas ao vivo pelo Canal Brasil, na tv e por streaming no Canal Brasil Play). O Canal também manterá a cobertura jornalística e a transmissão ao vivo da cerimônia de premiação, que ocorrerá de 18 a 26 de setembro. O conteúdo terá espaço no canal de tv por assinatura, disponível pelas principais operadoras de TV por assinatura do país. 

Na semana passada foram divulgados os curtas-metragens brasileiros (CMB) selecionados para a competição da 48ª edição do Festival, assim como quem serão os homenageados com o Troféu Oscarito e Troféu Eduardo Abelin.

 

📌 CMB concorrentes

Dos 428 inscritos para a mostra de CMB, foram selecionados 14 títulos de oito estados e Distrito Federal (4 do Rio de Janeiro, 3 de São Paulo, e Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, com um título cada). A lista completa você confere aqui no site oficial.

Os títulos concorrem em dez categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Musical, Melhor Direção de Arte e Melhor Desenho de Som. Os CMB serão exibidos na grade linear do Canal Brasil e ficarão disponíveis por 24 horas por streaming.

 

📌 Homenagens 2020

Dois nomes que fazem história no cinema nacional serão homenageados este ano. O Troféu Eduardo Abelin será da diretora Laís Bodanzky. Laís dirigiu filmes como o premiado “Como Nossos Pais”, que recebeu seis Kikitos em 2017, e “Bicho de Sete Cabeças”, de 2000. Atualmente, é diretora-presidente da SPCine. Por mais de 10 anos, Laís coordenou projetos sociais de audiovisual como o Tela Brasil, que promove exibição itinerante de filmes nacionais, um programa de educação audiovisual em várias comunidades pelo Brasil e o Tela BR, um curso de educação audiovisual a distância.

Já o Troféu Oscarito, mais tradicional honraria entregue pelo Festival de Gramado, será concedida ao ator, produtor e diretor, Marco Nanini. Imortalizado na cultura popular por seus trabalhos na televisão, no cinema e no teatro, Nanini debutou nas telas de cinema no mesmo ano da primeira edição do evento serrano, em 1973, com o longa-metragem “As Moças Daquela Hora”. Antes, em 1969, já havia atuado em telenovelas e espetáculos teatrais. No currículo, quase uma centena de projetos ao longo dos últimos 50 anos.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.