Turismo de Canela comenta medidas tomadas em relação à pandemia

No início do mês de abril a prefeitura de Canela (RS) lançou seu Plano Estratégico para Retomada da Economia Pós-Coronavírus, elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O trabalho busca promover ações integradas com entidades e empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança jurídica, econômica e sanitária. O plano conta com a participação de diversos players do trade turístico da cidade e entidades representativas dos setores de comércio, serviços, indústria, hotelaria, gastronomia e entretenimento de Canela e região, além de pesquisas em instituições de referência e movimentações de mercado.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Angelo Sanches, o cronograma prevê ações de capacitação e relacionamento para o curto prazo, ativações e promoção em médio prazo e expansão e aprimoramento para o longo prazo. Ele afirma ainda que os eventos públicos suspensos devem ser realizados a partir do segundo semestre. “O plano traz um cronograma integrado para a retomada das atividades até o final do ano. Teremos a ‘Primavera em Canela’, que será repleta de atrações culturais e que vai valorizar os talentos locais. Também ocorrerão campanhas integradas com todos os parques, hotéis, pousadas, restaurantes e empreendimentos turísticos da cidade”, ressalta.

Ações de segurança e autoestima estão sendo desenvolvidas, como a iluminação verde na Catedral de Pedra em homenagem aos profissionais da saúde, a benção ecumênica do Padre Vanderlei enquanto sobrevoava a cidade na Sexta-feira Santa. Outra iniciativa que já está em prática é o fortalecimento dos canais digitais para a promoção do destino Canela. As redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (instagram.com/canelars e facebook.com/canelars) estão ativas e com conteúdo diário destacando os atrativos da cidade.

O trabalho iniciou com a divulgação dos parques, mas será estendida aos demais segmentos. Cada empresa deve enviar seu material para a Central do Turista no WhatsApp (54) 3282-5199, que através do departamento de marketing da SMTC cria as peças de divulgação e veicula em seus canais. “Precisamos manter fortalecido nosso algoritmo no universo digital. Então, mais uma vez, pedimos à todas as empresas para que também utilizem dos seus meios digitais para promover junto ao seu negócio, o destino Canela como um todo. Afinal, o visitante busca por uma experiência completa quando vem pra cá”, assinala Sanches.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.