Nova Petrópolis vai ampliar testagem para Covid-19

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis iniciará a testagem de rastreio e busca ativa de infectados pela Covid-19 que sejam assintomáticos. A etapa ampliada de testagem iniciará pelos profissionais que atuam nos serviços essenciais, que não podem parar nem permitem o teletrabalho, que demandam maior contato com o público e que exigem trabalho em ambientes de maior proximidade física. 

A primeira fase vai atingir profissionais que atuam em supermercados, mercados, fruteiras, padarias, açougues e similares. Na sequência, a segunda fase de testagens irá abranger profissionais das farmácias e restaurantes. Na terceira fase, profissionais dos postos de combustíveis também serão testados. Outros grupos serão definidos futuramente. A aplicação de testes nos grupos que integram a primeira fase deve iniciar no dia 20 de julho.

“A testagem de indivíduos assintomáticos representa uma importante estratégia porque tira de circulação alguém que pode infectar mais indivíduos suscetíveis. A identificação rápida de alguém infectado permite monitorar esse indivíduo e iniciar, de forma precoce, o tratamento em caso de evolução da doença, bem como a possibilidade de monitorar também as pessoas que mantiveram contato próximo com este assintomático, reduzindo o potencial de transmissão comunitária”, explica a secretária de Saúde e Assistência Social, Claudia Silvane Pires.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, lembra que já estão sendo viabilizadas outras formas de combate à propagação do novo coronavírus, como estratégias de higienização, por exemplo. Ao mesmo tempo, ações buscando impedir aglomerações e alertando sobre o uso obrigatório de máscaras, vêm sendo promovidas, como a atuação dos seguranças que prestam serviço para a Prefeitura, durante os fins de semana, em espaços como a Praça das Flores.

Todas as informações atualizadas sobre Nova Petrópolis são disponibilizadas no site www.novapetropolis.rs.gov.br e no facebook.com/novapetropolisrs. Informações sobre o turismo são publicadas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.