Sabores de Canela apresenta um conceito sustentável

O Sabores de Canela, que ocorre neste mês de setembro, promovido pela Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIC) apresentou o novo conceito do evento, que não conta mais com a obrigatoriedade da especiaria canela no prato, mas com um ingrediente produzido por agricultores da região, buscando apresentar a proposta de gastronomia com sustentabilidade.

O evento, que completa 10 anos nesta edição, passa a valorizar o que é produzido na cidade, bem como a redução de emissão de gás carbônico na natureza, já que os insumos não necessitarão de transporte longo, bem como a produção de lixo reduzida, sugerindo que os restaurantes utilizem materiais recicláveis e insumos que possam ser utilizados em composteira.

Esse novo formato também movimenta a economia local, prestigiando os agricultores daqui.

O Sabores de Canela conta também com oficinas da UCS e do SENAC, abertas ao público, sobre “Aproveitamento total de alimentos” e “Destinação correta de lixo”.

O público ainda terá a oportunidade de comprar o copo ou então devolve-lo e receber o dinheiro de volta, evitando o uso de copos plásticos.

A Água das Hortênsias está distribuindo água para todos.

Paralelo ao evento, junto com o Petit Sabores, ocorrerá o Beatles Festival, de 27 a 29 de setembro, a exemplo da edição passada, com o intuito de oferecer também uma atração cultural ao evento gastronômico, na Praça João Corrêa, com a participação também dos artesãos da cidade.

A UCS promove, para o Sabores de Canela, o concurso das Receitas de Família, no qual moradores da cidade poderão participar com receitas de família, desde que o preparo dos pratos utilize ingredientes locais. A receita ganhadora vai entrar para o livro do Sabores de Canela que será lançado até o final de 2019, com as receitas dos 10 anos do evento.

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 288

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.