Secretário de Turismo apresenta ações e perspectivas para Canela

O Convention Ao Vivo dessa semana contou com a participação do Secretário de Turismo de Canela, Angelo Sanches Thurler. Na conversa com a jornalista Poli Lopes, ele abordou as medidas que a cidade está tomando para manter a saúde da população e dos turistas, o planejamento, as perspectivas e ações para a manutenção da economia e a retomada do ao turismo local, com destaque para o de eventos.

Angelo destacou que o Plano Estratégico de enfrentamento à pandemia em Canela, desenvolvido pelo município em parceria com outras entidades, foi essencial para tranquilizar e orientar os empresários, a comunidade e a gestão pública e, também, dar um retorno para os turistas, agências, operadoras e idealizadores de eventos que escolhem o destino.

Canela foi uma das primeiras cidades do Brasil a desenvolver esse Plano Estratégico, que foi utilizado como referência inclusive pelo Ministério do Turismo, pela Confederação Nacional de Municípios e por outras cidades brasileiras. Seu objetivo é promover a conscientização, sempre respeitando os decretos do estado, do governo federal, do próprio município e se ajustando para atender todas as medidas e restrições previstas. Assim, entende-se ser possível garantir a saúde dos moradores e turistas, ao mesmo tempo que a cidade retoma suas atividades gradualmente, se preparando para receber os visitantes com segurança.

Quando questionado sobre os eventos e a retomada do turismo de negócios, o Secretário destacou que o protocolo para eventos está sendo preparado em conjunto com a Secretaria de Governo e a Secretaria de Saúde. A ideia é propor a discussão sobre este protocolo juntamente com o Convention e outras entidades, o que permitirá chegar a um denominador comum para todos, que respeite a lei federal, garantindo a realização de eventos com tranquilidade e segurança.

Angelo também destacou a necessidade de estarmos abertos às mudanças e provocações que o momento está proporcionando. Ele acredita que o próprio canelense precisa se sentir seguro do que e como está vivendo na cidade pois, com isso, gerará segurança para o turista que estiver passeando. Há uma preocupação constante em trabalhar essa mensagem junto à comunidade, para que essa atitude positiva e preventiva reflita no turista e impacte positivamente na imagem da cidade e da região.

Entre as propostas para qualificar ainda mais o município no setor turístico, Angelo antecipou uma novidade: na próxima semana será lançado um selo para capacitação profissional, que vai identificar os diferenciais dos estabelecimentos para receber os visitantes, mostrando os que são trilíngue, que têm acessibilidade, que estão no Cadastur, que possuem todo o protocolo de saúde e respeitam todos os demais critérios que forem estabelecidos para esta certificação. Essa iniciativa vai de encontro às necessidades de segurança, bom atendimento e qualidade e tornará Canela uma cidade ainda mais reconhecida como um destino seguro – além de sensorial, que sabe receber, hospedar, alimentar e entreter.

Assim como a equipe do Convention, o Secretário Angelo aposta na valorização da região como um todo. Afinal, mesmo que os eventos não aconteçam na cidade de Canela, é importante que eles permaneçam na Região das Hortênsias, permitindo que os visitantes usufruam dos potenciais turísticos de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café. Ele entende que com a união, todos os municípios são beneficiados, porque os participantes conhecem o destino e são provocados a retornarem, inclusive com suas famílias, para vivenciarem mais experiências.

Assista a conversa na íntegra:

Compartilhe: http://gramadoecanelaconventionbureau


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_plugin_comment_template' not found or invalid function name in /home/conventionbureau/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de e-mail não será publicado.