QUEM SOMOS

Mantido pela iniciativa privada, o Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau foi implantado pela Visão – Agência de Desenvolvimento no dia 26 de Novembro de 1999, sendo ligada a esta entidade até 2006 quando é instituída a Fundação Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau.  Sem fins lucrativos, apartidária, tem por objetivo fomentar o turismo de eventos na Região das Hortênsias (segundo regionalização do Ministério do Turismo, composta pelos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula), através de ações de apoio a captação de eventos associativos, corporativos, esportivos, sociais e de incentivo, além de atrair turistas de lazer.

A Fundação é formada pelos Conselhos Curador e Fiscal e presidência executiva. Também por empresários e executivos que atuam na cadeia de turismo e eventos, associados ao Convention Bureau.

Desde a mudança do formato da entidade, somamos 400 apoios a entidades para a captação de eventos, atraindo 280 mil pessoas para Gramado e Canela e gerando um incremento na economia local de R$ 500 milhões.

Somos ligados a UNEDESTINOS (União Nacional de CVBs e Entidades de Destino), uma Associação que conta com mais de 40 destinos brasileiros para a realização de eventos e congressos.