BICICLETA

Tempo estimado para ir de bicicleta de Canela a Gramado pela RS 235.

Você já pensou em conhecer Gramado pedalando? os principais atrativos da cidades A área central de Gramado é uma boa pedida, assim como o bairro Planalto, residencial e muito arborizado, onde ficam o Lago Negro e o Lago Joaquina Rita Bier. Desde 2018, uma ciclofaixa faz um círculo que começa e termina no Lago Joaquina Rita Bier. Do lago, o ciclista segue pelas ruas Reinaldo Bertoluci, Pedro Candiago, Demetrio Pereira dos Santos, Bruno Ernesto Riegel até chegar ao Carrieri, outro ponto turístico da cidade. Depois, passa pela Rua da Juventude até chegar ao Lago Negro. Desse ponto, o ciclista segue pelas ruas Juventude, Bruno Ernesto Riegel e João Alfredo Schenider até voltar ao Joaquina Rita Bier.

Sugestão de roteiros:

– City tour Gramado: São 8 km de pedaladas pelos pontos turísticos da cidade. O nível de dificuldade é leve e o tempo médio de duração do percurso varia entre 2h e 3h. As crianças podem ir junto!

– Tour Caracol: A segunda opção de passeio é um percurso de aproximadamente 20 km de estradas de chão até o Parque Caracol em Canela. Dentro do parque, existem trilhas que levam à cachoeira do Caracol que tem 115 m de altura. São mais de 700 degraus até alcançar a cachoeira. O grau de dificuldade do passeio é considerado mediano e pode durar entre 4h e 5h.

– Passeio Pedras Brancas: O passeio mais longo e com maior grau de dificuldade tem 25 km pelo interior de Gramado. O tempo de duração médio é 5h.

Mais sugestões, entre no site Gramado de Bicicleta
Fonte: Sugestão de roteiros Bike Sport.