MUSEU DOS BEATLES / BANDA STAR BEETLES

Av. Ernani Kroeff Fleck, 521 – sala 01 – Bairro: São José - Canela
CEP: 95680-000

O 1º Museu dos Beatles do Brasil, convida a viajar pelo universo dos 4 garotos de Liverpool, através de um tour organizado cronológico e geográfico, pela vida e obra dos integrantes da maior e mais fantástica banda de todos os tempos. Com mais de 1000 itens, que vão desde material discográfico (como LP’s, K-7’s, DVD’s, CD’s, Magazines), revistas, livros, instrumentos, e até mesmo figurinos, entre outros. O visitante terá a oportunidade de entender a importância e o legado da banda na música e no cotidiano do mundo todo.

A Banda

A banda STAR BEETLES (ou Star Beatles), de Buenos Aires (Argentina), cover dos BEATLES, foi formada em setembro de 2009 e já realizou mais de 1000 shows no Brasil, passando por cidades de diversos estados, de Norte a Sul.

A banda possui diversos figurinos, que vão desde o início da carreira dos Beatles, passando pela época da Beatlemania, a fase psicodélica, o final da banda e até à carreira solo de cada um. Os figurinos, feitos com o mesmo padrão dos que foram utilizados pelos garotos de Liverpool, são acompanhados por instrumentos réplicas e originais da época, conforme cada fase. Tudo amplificado pelos Lendários Cubos VOX.

Detalhes que fazem com que as músicas tenham uma sonoridade bastante parecida com a de quando foram feitas pelos Beatles. Claro que sem o talento e o carisma dos integrantes da banda, esses detalhes ficariam totalmente obsoletos, pois o objetivo da banda STAR BEETLES é representar aquela energia, bom humor e alegria que os Beatles tinham e transmitiam no palco.

Muitas pessoas, sendo imprensa, donos de pubs, e até mesmo público em geral, nos intitulam, MELHOR BANDA COVER DOS BEATLES. Um rótulo que não usamos, não queremos e não necessitamos, pois simplesmente somos uma banda que se contenta em levar alegria e um pouco até mesmo de nostalgia ao público por onde passamos.

A banda STAR BEETLES tem dividido o palco com muitos artistas de diferentes estilos musicais, por exemplo: Armandinho, Detonautas, Cachorro Grande, Lobão, Cláudia Leite, Nazareth, Gurí de Uruguaiana, entre outros…
No ano 2012, STAR BEETLES foi convidada para fazer o show de abertura da Primeira Semana Beatle do Brasil, feita em Belo Horizonte, como a única banda internacional do evento. Lizzie Bravo (Reconhecida por ter gravado a música “Across the universe” com os Beatles em 1968) estava presente no show e elogiou muito o trabalho da banda. A banda STAR BEETLES também fez muitas aparições na mídia, entre as mais importantes podemos destacar: “O programa do Ratinho”, “Agora é tarde” com o Danilo Gentili e “Globo Esporte”.

Temos o show mais animado e interativo do mercado. Com vários formatos, que podem ser desde um pocket show de 30 minutos, até quase 3 horas de palco, o repertório contém mais de 50 músicas, tendo também algumas surpresas, como músicas em português e músicas de outros artistas que os próprios Beatles tocavam.

No ano de 2017 a banda é convidada para participar na INTERNATIONAL BEATLEWEEK em Liverpool, Inglaterra; cidade de nascimento dos Beatles.
Convidados especialmente para tocar no mítico CAVERN CLUB, no seu sexagésimo aniversario.

Enfim, STAR BEETLES é sucesso por onde passa, graças ao seu empenho e ao calor do seu público. No que depender da banda, as pessoas continuarão sentindo a mesma Beatlemania nos palcos, mesmo em 2017.